quinta-feira, 30 de abril de 2020

E as últimas notícias hein?

Já se sabia que o Estado de Emergência não seria renovado e que seria substituído por um nível inferior, mas não se sabia até que ponto é que isso iria realmente fazer diferença. Sabe-se agora que vão sair hoje as novas medidas e prevê-se que as lojas mais pequenas e setores como os cabeleireiros possam abrir já na próxima segunda-feira. Na realidade não estava à espera que fosse tão brevemente.  E acho que as pessoas também nao estavam. Parece-me que segunda-feira estará tudo igual a hoje, ou será que não? 
Creio que o que irá ditar as coisas daqui para a frente relaciona-se com os comportamentos de cada um, as medidas de higiene que adopta bem como os comportamentos de risco que evita. Se todos nos tentarmos proteger algum efeito irá ter.
Cá em casa continuaremos em teletrabalho por tempo indeterminado e iremos obviamente evitar comportamentos de risco. Entretanto comprei umas máscaras reutilizaveis e estou a aguardar que cheguem, enquanto isso evito sair e quando saio levo máscara. Em relação às luvas, tenho em cada ponto uma garrafa de alcool para situações de desinfeção rápida das mãos, mas prefiro sempre lava-las com sabão.
 Acho que estou arrependida de não ter comprado viseiras acho que será mais prático e menos incomodativo, mas não sei.

Há três meses que não vejo os meus pais, será que os poderei ir visitar? E a minha avó?

1 comentário:

  1. Segunda-feira tudo igual?
    Na minha rua bastou o presidente anunciar que não tencionava renovar o estado de emergência e foi tudo para a rua sem qualquer proteção e achando que o vírus tinha acabado.
    Enfim...

    ResponderEliminar