quarta-feira, 18 de março de 2020

De quarentena.. Parte I





Ainda bem que me antecipei e fui às compras do mês antes do caos que se instalou, quando fui à farmácia já não tinham máscaras, fiquei em lista de espera, mas como não tenho sintomas, não sou grupo de risco e estou em casa não vou insistir e retirar a vez aqueles que realmente precisam. 
Estou também em teletrabalho que no primeiro dia custou horrores, mas já me estou a habituar.

Vou partilhar algumas atividades para manter a sanidade mental e a primeira é sem dúvida não ouvir as mensagens audio que enviam que só causam alarmismo e pânico generalizado. Pedi às pessoas que me são próximas que não partilhem noticias que não encontram nos sites oficiais como a DGS etc.
Tem sido feitos pontos de situação com frequência suficiente para todos estarmos informados pelas fontes oficiais.

A primeira atividade que partilho são os jogos de tabuleiro, aquele hobby que tem um lugar especial no meu coração:

Resultado de imagem para catan


Há de tudo, jogos para um, para dois, mais e famílias numerosas! E são sem dúvida uma forma de passar o tempo e de manter ativos todos os neurónios!

Resultado de imagem para passa o desenho


Quem não tem nenhum neste momento em casa, pode sempre recorrer aos print and play, os jogos de tabuleiro on-line e ainda fazer de forma caseira (com um baralho de cartas por exemplo) a adaptação de vários jogos.
A minha irmã disse-me que lá em casa os miúdos e graúdos estavam todos a jogar o "Passa o Desenho" que lhes ofereci no natal. Mas este é um bom exemplo de um jogo que pode ser facilmente adaptado para utilizar o que temos por casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário