quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Felicidade vs Dinheiro




Mudanças! Mudanças! Mudanças!


Já há algum tempo que me não me sentia feliz no meu trabalho. Gosto muito dos meus colegas, mas sentia que não tinha espaço para crescimento, os problemas eram sempre os mesmos e não surgiam novos desafios porque sem mudança ficavamos sempre focados nos problemas de sempre. Em Janeiro comecei exporádicamente a enviar CV, mas parecia que nunca via nada suficientemente bom que valesse a pena concorrer (comparando com o meu atual salário, flexibilidade e segurança da efetividade). Quando via e envia o CV não obtinha resposta do outro lado, e isso fez com que fosse ficando.. Cada vez mais frustrada, mais infeliz. 


Em Maio decidi fazer algo em relação a isso e pedi para passar a part-time, o meu pedido foi aceite. Seria um corte salarial, mas poderia dedicar-me a outras coisas e acho que viveria menos o ambiente da empresa. No entanto, proposeram-me mudar de departamento. No imediato não considerei, porque sinceramente, a empresa é pequena e sentia que o mudar de departamento seria um penso rápido para aquilo que na realidade me frustrava. Mas com a chegada de um chefe novo que eu gostei muito, lá decidi aceitar. Obviamente foi mesmo um penso rápido e apesar de estar com funções diferentes o meu sentimento era exatamente o mesmo. 

Assim sendo, decidi tomar uma decisão drástica. Após um momento de vitória, um processo trabalhoso e moroso concluído com sucesso, decidi entregar a minha carta de demissão. Examente assim, sem rede, sem perspectivas de um novo trabalho.


Foi dificil? O caminho até aqui sim, mas a decisão e a ação, não. Senti uma liberdade imensa em fazê-lo. Senti que era dona de mim. Que não me compram, que vou atrás dos meus objetivos, de mim, do que me faz feliz. 


Senti-me orgulhosa e realizada..



2 comentários:

  1. Pensei na liberdade em que fiquei em Maio do ano passado quando me despediram por redução de pessoal/trabalho mas o que é certo é que ao fim de 17 meses não me importava nada de me sentir um pouco "presa" mas na minha área (Administrativa-Financeira-Informática) há tanta gente e tão poucos empregos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que também dependa muito dos setores e das zonas do país. Quer dizer podem ser muitos os fatores... e isso tem de ser algo em conta quando se toma uma decisão desta natureza. :)

      Eliminar