quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A possibilidade de ser livre


Uma coisa importante em relação à minha decisão de me demitir prende-se exatamente com a possibilidade de ter um fundo que me permitiria, caso ficasse sem trabalho uns 6 meses, viver. Claro que não estava a contar ficar esse tempo parada, mas queria ter uma decisão olhando para as piores perspetivas.

 Ahhh isso significa que tens imenso dinheiro no banco! Não necessáriamente, porque para mim a segurança está mesmo no lado das despesas. Se essas estiverem bem controladas no essencial (neste caso casa), então tudo o resto são gordurinhas que poderão ser eventualmente cortadas. 


E isto é o que procuro alcançar na totalidade, há quem lhe chame liberdade financeira, outros independencia financeira, mas foi este o sentimento que sempre esteve na minha mente quando me iniciei no mundo das poupanças (bem jovem diga-se :P)

E de facto foi uma das coisas que mais pesou na minha decisão ter sido adiada tanto tempo. Sentia

que poderia estar a comprometer o meu objetivo, o alcance da minha liberdade/indepedência financeira. E agora olhando para trás sinto que estava a ser como aquelas pessoas que compram uma faqueiro XPTO e que depois nunca usufruem com medo de perder, estragar, etc.

Sinto-me feliz com a decisão. Sinto-me empoderada. Sinto-me honesta comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário