sexta-feira, 25 de outubro de 2019

A Visão do Dinheiro como forma de estatuto

Resultado de imagem para ricos

Ouvi um colega dizer "Tens de o fazer sentir um pelintra, ninguém gosta de ser um pelintra, é humano". E eu achei aquilo totalmente disparatado. Ia até entrar em debate dizendo que não achava nada disso, no entanto coloquei-me a pensar e talvez seja apenas a minha perspetiva. Eu não me sinto nada assim. Às vezes agrada-me que as pessoas pensem que tenho menos do que o que realmente tenho. A minha relação com o dinheiro é muito mais autocentrada, tenho o que necessito? é-me suficiente? Estou confortavel? Qual o meu propósito? Estou a dirigir-me para lá? Não estabeleço comparações em relação aos outros. Talvez por isso a questão do pelintra não me toque, mas fez-me pensar na forma como as outras pessoas se relacionam com o dinheiro. Como se vêem socialmente. Fiquei a pensar sobre isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário