terça-feira, 19 de maio de 2020

A nossa primeira casa



A nossa primeira casa resultou de uma birra do senhorio. Estavamos em plena crise e depois de termos feito contas as despesas de manutenção, renda etc, pedimos uma redução de renda. O senhorio a muito custo lá aceitou mas depois bateu o pé que teriamos de ser nós a fazer a comunicação às finanças.. não fazia sentido nenhum. Comecei a ver casas e assim se iniciou a procura. Tinhamos um orçamento muito baixo uma vez que não iamos recorrer a crédito.
Vimos várias algumas eram muito pequenas, outras todas destruidas até que nos levaram a uma que era acima do nosso orçamento e nós batemos os olhinhos, lembro-me perfeitamente que estava a chuver bastante nesse dia, mas o sol entrava na casa de uma ponta à outra, o chão em madeira brilhava e era mesmo essa.

Falamos com o mediador que nos disse que pronto poderiamos fazer uma proposta..
Fizemos uma proposta sem medo, porque era efetivamente o que podiamos pagar e não havia grande margem, ou aceitavam ou a nossa procura de casas continuava.. ora o facto de ser a pronto pagamento obviamente que ajudou e em 3 semanas tinhamos a escritura marcada :)

Morar numa casa paga é um regalo, ao final do mês são apenas as contas da água, luz, gas e comida que não são a grande fatia de quem tem um empréstimo. Para ajudar e porque ainda não estava numa situação estável, alugamos o quarto a uma amiga que entretanto veio estudar para Lisboa e no fundo as contas eram pagas com esse dinheiro. Ficamos assim até com um trabalho mais ou menos estável ficarmos só os dois...

2 comentários:

  1. Olá. E nesta situação, chegaram a assinar contrato de promessa de compra e venda? Ou fizeram logo a escritura?

    ResponderEliminar