quinta-feira, 8 de abril de 2021

O homem mais rico da babilónia

 



Acabei de ler este livro e é incrivel como um livro com quase 100 anos tem em si todos os ensinamentos básicos sobre educação financeira e finanças pessoais. É um livro que recomendo pela sua simplicidade de valores e de história e pela mensagem tão profunda que transmite.

Uma das coisas que gostaria de partilhar do livro é abordada a questão da partilha dos ensinamentos de finanças pessoais como uma forma de contributo para a posperidade económica de uma sociedade, uma vez que ao contrário do que a maioria das pessoas o conhecimento da riqueza quando é partilhado não se divide mas antes multiplica-se. Vou utilizar o mesmo exemplo do livro. Se tenho um terreno e vou contruir um palácio, o terreno vai valorizar, mas a pessoa a quem adjudiquei a obra também prospera porque está a ganhar dinheiro, e essa pessoa está a contratar outras que também prosperam porque têm trabalho e assim sucessivamente e o reino prospera porque recebe os impostos mas também a valorização do que foi construído.

Continuo a achar que o caminho é a educação financeira, não só em crianças mas também nos adultos. É essa questão deixar de ser tabu...

Quais são recomendações de livros sobre este tema?

Sem comentários:

Enviar um comentário