terça-feira, 8 de setembro de 2020

Confiar nos nossos instintos

 

Hospital diz "pequenas cirurgias" permitem dispensa de enfermeiros

No mês passado tive de fazer uma pequena cirugia. Como tinha o seguro de saúde pago pela empresa decidi utilizá-lo. Usei primeiro na consulta - ótimo! Paguei apenas 14€, o problema veio depois na cirúgia.

Começou logo com o não conseguirem faturar no próprio dia. Como tinha depois de ir lá retirar os pontos, achei que nessa altura faria o pagamento.

No dia anterior, recebi um SMS com o montante a pagar e nada mais nada menos do que 400€!! Confirmei depois que também tinha recebido a fatura por correio e fui vereficiar o que me tinham cobrado e fiquei com muitas dúvidas de que aquilo estaria correto. Principalmente porque tinha colegas que tinham usado e tinham dito maravilhas.

Quando fui para efetuar o pagamento, pedi para confirmar que a faturação estava correta uma vez que não me parecia bem.

A pessoa verificou em sistema e também foi ao seu supervisor e confirmaram que estaria bem.

Dando-me por vencida, efetuei o pagamento e quando cheguei a casa, liguei para a seguradora.

Claro que os meus instintos estavam corretos e txaram tinham-me cobrado tudo mal!

Coloquei-me a caminho e lá fui eu reclamar, estive uma série de tempo a bater bolas com um funcionário e um chefe lá admitiram que algumas coisas estariam mal, mas que não tinham forma de corrigir de imediato. 

Atalhando a situação, o hospital devolveu-me cerca de 100€ e o resto para não estar a bater mais bolas, enviei para o seguro que me devolveu mais 100€. Dos 400€ que paguei, devolveram-me 200€, ou seja paguei 100% a mais do que o que deveriamos ter pago. E pronto, deveria ter aprendido, a seguir o meu instinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário