segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A escolha de um gato



Estávamos decidimos a ter um animal de estimação e depois da análise da nossa vida quotidiana ficou claro que teria de ser um gato e não um cão. Nenhum de nós tinha tido alguma vez um felino por isso tínhamos imensas dúvidas. Depois de algumas leituras achamos que o melhor seria ir buscar um e viver a experiência. Assim surgiram as questões: Queremos um gato bébé ou adulto? Onde poderemos adoptar? Claro que o lado prático começou a funcionar e começamos a ver as coisas da seguinte perspectiva:
- se fosse um gato adulto poderia já vir castrado/esterilizado
- Algumas das associações fornecem toda a vacinação/desparatização
- Algumas associações colocam chips os animais

Posto isto, lá fomos nós em direção à "Onde há gato não há rato" ver os gatos disponíveis para adoção. Supostamente iríamos passar por um processo de análise mas a verdade é que foi amor à primeira vista, o primeiro gato que tocamos (que estava numa jaula por estar magoado) logo se mostrou super mimado e nos conquistou. No dia seguinte logo marcamos uma ida ao veterinário para o gato levar as vacinas que estavam em falta e para o trazer para casa.

Estamos muito feliz porque um animal de estimação não tem preço, faz-nos uma companhia tremenda e traz alegria.

Ao nível da nossa escolha ficamos satisfeitos porque a nossa adopção através da associação permitiu-nos poupar bastante dinheiro:
- O gato já vinha castrado/esterilizado
- Já tinha tomado as vacinas anuais
- Estava desparasitado
- Tinha chip (foi só necessário introduzir os dados do novo dono)
- Dava para ver a sua personalidade (super mimoso!!)

Como estava magoado tivemos necessidade de ter alguns cuidados como a limpeza da ferida todos os dias, mas em termos de gastos era mesmo soro fisiológico, hallibut e compressas.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo novo elemento da família! Cá por casa são 6 gatos e 2 cadelas! ;)

    ResponderEliminar