terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um farolim partido



Aconteceu! 
Um pequeno toquezinho e um farolim partido! 
Comecei logo a roer as unhas e a pensar "pois bem, já estou metida em grandes despesas".

Iniciei o pedido de orçamentos para substituição de um farolim nas oficinas que me eram mais próximas, algumas informavam-me o preço da mão de obra (15€ por hora e que seriam no mínimo 2 horas) e diziam que o farolim teria de vir do fabricante e que por isso o preço ficava em aberto (mas que provavelmente próximo de 50€). Ora por muito desesperada que eu estivesse para resolver o problema, deixar preços em aberto era impensável! Era uma carta branca para cobrarem o que lhes apetecesse no final!
Continuei na busca! Até que uns amigos me aconselharam a ligar para as sucatas mais próximas a ver se tinham algum farolim daquele modelo e qual o preço. Foi uma óptima sugestão porque não sabia que isso se podia fazer, mas infelizmente não deu frutos porque nenhuma tinha aquele modelo. Encontramos então uma loja de peças de automóveis, encomendamos o farolim ao fabricante por 35€. Levamo-lo para casa e ficamos a pensar que pronto mais tarde ou mais cedo teriamos de ir a uma oficina e pagar a mão de obra para o colocar. Até que o NR (sr. meu marido) teve a brilhante ideia de procurar no youtube como colocar um farolim e percebeu que era extremamente fácil, qual jogo de leggo. Lá saiu porta fora com confiança para tentar e qual o meu espanto quando passados nem 10 minutos regressou tendo concluído com sucesso a sua missão!

Conclusão: ao invés de pagar 30€ só por mão de obra que iria demorar 5 minutos + material (que me poderiam cobrar o que entendessem), pagamos 35€ pelo material novo e aprendemos a colocar um farolim eheh.

1 comentário: