domingo, 13 de setembro de 2015

Ainda o Coursera



Não sei se algum de vocês já utilizou o Coursera, mas a realidade é que tem diversas modalidades de cursos.

O primeiro que realizei - "Finanças para profissionais não financeiros", podia começar a qualquer momento e poderia fazer ao meu ritmo (os módulos ficavam desbloqueados à medida que ia terminando os anteriores com sucesso) continha vídeos e no final de cada módulo tinha uma avaliação (perguntas de escolha múltipla), quando terminasse os módulos estava concluído o curso. Eu gostei muito deste modelo, permitia-me gerir o tempo, inscrevi-me numa semana que estava com bastante livre e portanto empenhei-me e nesse semana concluí-o com sucesso. Este curso possuía material de apoio mas não tinha fóruns e portanto em caso de dúvidas não permitia esclarecer com o formador.

Atualmente estou inscrita em mais dois promovidos pela Universidade Johns Hopkins que são um bocadinho diferentes.. basicamente há datas de início e prazos para completar os módulos, acontece que já realizei o primeiro módulo nos primeiros dois dias da semana e agora o módulo 2 só vai ficar disponível na próxima semana, ainda por cima estes cursos são mais extensos que me levantam a preocupação de se os conseguirei concluir com sucesso nas semanas que os meus horários estiverem mais apertados. Ainda assim tem como vantagem o facto de ter fórum o que permite que os colegas se conheçam, partilhem informações e tirem dúvidas. Fiquei bastante surpreendida com a variedade de nacionalidades representadas no curso (EUA, Canada, vários países Europeus, Austrália, China, Nepal, Japão, Nigéria, Arábia Saudita, Timor, Uganda, Israel e pronto já chega mas há maiiis).
Quando terminar os dois volto a dar notícias :P

Sem comentários:

Enviar um comentário