segunda-feira, 7 de junho de 2021

Avaliação de serviços - Seguro de vida

 



Vou partilhar convosco a ronda de avaliação que irei efetuar nas despesas, pode ser que inspire alguém. A primeira coisa que decidi avaliar foi o seguro de vida. Como estarão os preços no mercado? Estarei a pagar mais alto do que o normal?

O meu valor atual anual é de 118.8€ (não utilizem para comparação com os vossos, porque depende de vários fatores - idade, capital em divida, se é um ou mais participantes, coberturas), utilizem diretamente os simuladores onde poderão colocar os vossos dados de forma precisa.

Primeiramente utilizei este simulador.  Valor mais baixo que surgia: 117,41€ depois como sei há várias seguradoras que não estão neste simulador decidi fazer uma ronda efetuando a simulação em mais 3 sites das seguradoras, todos eles com resultados acima do meu. 

Assim fiquei com apenas 1 valor abaixo do que estou a pagar (diferença de 1.39€). Mas esta diferença de valor não compensa o meu investimento na mudança, porque os seguros de vida há a necessidade de comunicar ao banco onde tenho o Crédito, etc. Assim este vou manter como está.

Sem comentários:

Enviar um comentário