quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

E vocês tem sido assolados pelas falhas energéticas contantes?



Na semana mais fria do ano, quase diariamente ficamos sem eletricidade pelas 19:30h, regressando apenas de madrugada. O primeiro e segundo dia fomos apanhados desprevenidos, os seguintes apesar de termos esperança que não acontecesse, já sabiamos que o mais provável era que acontecesse. Ao que recorremos para ultrapassar esta situação?

- Por sorte temos sempre velas que vamos comprando quando apanhamos em promoção, por norma decorativas, mas foram utilizadas!

- Uns dias depois apostamos nas lanternas/candeeiros de campismo

- Passamos a ter o powerbank sempre carregado

- Computador com bateria e um filme carregado

- Água fervida pelas 19:10h para poder beber um chá algum tempo depois (já me sugeriram termos, mas não tenho e não me apetece comprar)

- Passamos a jantar mais cedo (chegamos a fazer o jantar e a jantar pelas 17h)

Este alerta é uma mensagem de força por todos os que estão a passar por situações identicas, uma vez que quando pesquisei na net, havia centenas/milhares de pessoas a passar pelo mesmo já desde Dezembro. Pessoas inclusiver que não tiveram luz na noite de natal. Acho triste, principalmente numa altura em que já estamos confinados, não podemos nem devemos sair à rua, vermos de rependente as nossas casas sem as condições mínimas para vivermos.


1 comentário:

  1. Vivo no Norte do país e por cá falhou apenas um dia. Falhou durante a noite e só veio de manhã, mas foi devido ao temporal e ventos fortes de noite. Não consigo viver sem luz.

    ResponderEliminar