terça-feira, 10 de setembro de 2019

Método Marie Kondo

Método Marie Kondo

Depois de ter visto a série da Marie Kondo na Netflix, fiquei impressionada. Já tinha ouvido falar e muito mas não tinha lido nem visto mais nada. Aquilo que mais me surpreendeu foi a tranquilidade dela. Quem diria que organizar poderia ser tranquilizador? principalmente nos tempos que correm.. 
Depois disso cruzei-me com o livro dela na biblioteca pública e decidi traze-lo. O meu marido que depois de me ter visto a série me perguntou se não me tinha deixado inspirar (já que ainda não tinha posto nada em prática), ficou ainda mais surpreendido quando me viu com o livro. E este fim-de-semana senti-me impelida a mostrar à minha roupa interior que a respeito. Posso  dizer-vos que estive apenas numa única gaveta e que foram aproximadamente 2 horas. Tirar tudo, dobrar corretamente, organizar o que fica e colocar nos devidos lugares o que vai. Depois liguei o turbo e fiz o mesmo na gaveta do marido.
Estou surpreendida porque normalmente sou uma pessoa de rapidez, vejo uma coisa que acho que faz sentido e quero fazer logo, já, rápido! E por incrivel que pareça não aconteceu com esta questão. É como se estivesse a maturar dentro de mim e vou tendo planos sobre o que organizar e como organizar.
Comecei pelo mais simples, aquilo que sabia que já estava concentrado apenas em um ou dois lugares. Claro que haverá coisas que me vão deixar os cabelos em pé, mas logo veremos.

Processo: 
- Loiças e Talheres não necessitarão de intervenção prioritária - creio que estão muito bem, mas talvez os talheres possam sofrer uma melhoria
- Tupperware - é um caso distinto das loiças e precisa de medidas de correção
- Gaveta de roupa interior (cuecas, meias e soutien's) tratado

Próximos passos: 
- Collans e meias calças
- Roupa de desporto
- toalhas de banho
- Roupa de cama

Logo vos digo como vai correndo

Sem comentários:

Enviar um comentário