terça-feira, 13 de agosto de 2019

Relativamente aos festivais de verão:

Resultado de imagem para festivais de verão


Então este post é sobre tudo aquilo que não fiz mas que poderia fazer.

1º verificar o horário das bandas a que querem assistir e as atividades paralelas (claro que se pagam é para aproveitar, mas de certeza que ficar 10 horas num recinto fechado com preços astronómicos vos trará muitas depesas).

2º Ir de transportes públicos, normalmente exitem sempre alternativas ao transporte próprio. Mesmo que tenham de deixar o automóvel nalgum lugar ou que não consigam ir de transportes até casa, poderão deixar o carro junto aos locais onde os transportes públicos terminam. Em última análise a ter de utilizar taxi, uber ou outras plataformas convém faze-lo o mais próximo de casa possível (desde que não seja possível ir a pé, claro).

3º irem hibratados e eu levo sempre uma tampa de garrafa na mala. Sim é verdade, eu como bebo imensa água (por norma os festivais são em épocas de calor) eu levo sempre uma tampa de modo a que quando compre uma garrafa de agua dentro do recinto não tenha de a beber de imediato e a consiga transportar facilmente.

4º ir bem alimentado antes de entrar (um dos grandes erros que cometemos foi não ter almoçado antes de entrar, sabem o que acontece não é? claro fome!! Não queremos se quer saber de preços, só queremos saciar a nossa necessidade básica)

5º levar snacks (ai que esta correu tão mal), levei uns chocolates, mas o calor era tanto que estão a ver o que aconteceu? derreteram na minha mala e ficou tuuuudo sujo! Acho que tenho de escolher melhor o que levar da próxima vez

6º colocar protetor solar, levar chápeu e óculos de sol e levar um casaco para a noite (eu por norma uso um lenço que posso simplesmente abrir para me agasalhar).

7º fugirem aos doces e salgados - quanto mais doces e salgados comerem mais sede terão - logo mais consumos irão fazer.

e por último e este não é em termos de poupança, mas em termos de lixo e desperdício, fujam dos brindes e todas as coisas inúteis que são distribuídas num festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário