sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Certidões On-line

Já tinha ouvido falar nas certidões on-line mas nunca tinha precisado e por isso nunca me tinha debruçado muito sobre o assunto. Foi então que chegou o momento: precisava de uma certidão de nascimento. Já estava a imaginar o ter de me desdobrar para ter tempo para em horário de funcionamento ir tirar uma certidão de nascimento, até que decidi googlar: certidões on-line.

Depois de ter andado a ver e quase sem esperança porque achava que era necessário autenticar (ahah sim eu tenho o aparelho que lê os CC's mas só não sei o meu PIN, muito inteligente, não é?) lá acabei por encontrar uma maneira de o fazer com autenticação de palavra passe e txaram!!

Vantagens:

- fiz o pedido sentadinha do no sofá
- fiz o pedido no horário que me foi mais conveniente
- paguei via Pré-pago (mas também gera referências multibanco)
- Recebi no dia seguinte no meu e-mail o código para conseguir retirar a certidão
- Poupei 15€ (valor da certidão on-line - 10€; valor da certidão em papel 25€)

Boa, não é?

Mais alguém utilizou noutros documentos, este serviço?

Sem comentários:

Enviar um comentário