quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Salame de Chocolate Caseiro





O salame de chocolate deve ter sido das primeiras coisas que aprendi a fazer na cozinha com a minha irmã.
Era só misturar os ingredientes todos com as mãos, colocar numa folha de alumínio, enrolar e passado umas horas já nos podíamos lambuzar (Eheh).

Mas já há muito tempo que não fazia, no outro dia reparei que tinha uns pacotes de bolachas Maria e decidi fazer mas como agora a Bimby está cá por casa, decidi procurar uma receita na internet e utiliza-la.

Deu para +- 4 dias (incluindo fim-de-semana) e foi uma ótima ideia porque poupamos em bolachinhas e ficou apenas em 1,16€!


Ingredientes:
1 pacote de bolachas Maria (0,37€ eu compro 1,49€ por 4 pacotes)
1 ovo (0,09€ eu compro 10 ovos por 0,94€)
100 gr de açucar (0,06€ eu compro 0,60€/Kg)
100 gr de manteiga ( 0,33€ eu compro 1,64€/500g)
100 gr. de chocolate em pó (0,31€ eu compro 1000gr por 3,09€) 


Receita:
- Colocar tudo no copo menos a bolacha, 2 m / 70º/ vel 3, depois 20 segundos, vel.6 ate desfazer completamente o chocolate.
- Depois misture ao preparado anterior a bolacha cortada em pedacinhos pequenos, mas não totalmente triturada. 
- Depois é só colocar esta mistura em prata de cozinha. Fazer um rolo e colocar no frigorífico para endurecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário