terça-feira, 26 de maio de 2020

Um pé de meia com o trabalho extra

Durante uns tempos (cerca de 1 ano e alguns meses) tive um trabalho a prestação de serviços. Tinha um trabalho muito precário e comecei com aquele extra porque era bastante flexivel  - a prestação de serviços, e no fundo era suposto funcionar como um complemento, no entanto acabou por ser a melhor forma de ter um pé de meia. 
Decidi que ao invés de abrir atividade ia apenas passar um acto único (porque me era permitido), obviamente só pagariam quando apresentasse o recibo ou o acto único, o que foi acontecendo é que deixei acumular o ano inteiro e só quando precisei de dar entrada para aquela que viria a ser a nossa segunda casa é que mobilizei esse dinheiro.
Houve alturas em que pensei mesmo que iria precisar de passar o recibo que o dinheiro não esticava mesmo, porque para terem ideia houve meses que não tive ordenado, mas felizmente acabei sempre por resistir e foi uma boa surpresa pensar que um trabalho extra (em que obviamente me esforçei muito e que envolveu muita dedicação) resultou na entrada para uma casa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário