sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Comparação de Preços - Porto vs Lisboa

Já tinha pensado neste post aqui para o blogue há algum tempo, mas sem dúvida que os exemplos foram aumentando.

Sempre ouvi dizer que Lisboa era em tudo mais cara que o Porto e sempre concordei, mas nunca avaliei bem o quão mais cara era.

Este fim-de-semana depois de ir buscar frango a uma churrasqueira no Porto, fiquei um pouco em choque porque não pensei que a diferença fosse tanta.

Por norma pagamos 6,80€ por meio frango em Lisboa, ali era 5,50€ um frango inteiro, fiquei em choque. Ainda por cima uma dose de batatas 3€ (para 4 pessoas).😮 Mas para além disso, durante à tarde, tinha ido buscar um bolo de aniversário e para minha surpresa 8,50€ numa pastelaria. Todos estes anos os bolos de aniversário nunca me ficaram a menos de 20€ (grande promoção) ou então claro os dos surpermercados, cuja qualidade não se pode comparar...

Pensei que as diferenças fossem maioritariamente nas casas, ao nível de preços e rendas, mas estou a ver que é até nestas coisas mais simples como comida.

Mais alguém conhece estes exemplos?




Sem comentários:

Enviar um comentário