segunda-feira, 20 de abril de 2020

Antecipar as depesas


Consigo antecipar  já algumas despesas que irei ter no próximo mês/meses, são elas:

- Trocar pelo menos dois pneus (tive um furo e ando com um pneu suplente e depois há sempre aquela história que os pneus devem ser trocados aos pares)

- Levar o carro à revisão
- Pagamento do Seguro do Carro
- Confirmar se tenho de o levar à inspeção xD - acho que ainda não é este ano

- Pagar o IRS
- Levar os gatos aos veterinários

E isto poderia ser avassalador se não tivesse já a utilizar os envelopes virtuais, conforme vos referi aqui e o dinheiro que irei necessitar não estivesse já nas poupanças.

Assim, fazendo as contas:
- fiquei tranquila com o envelope dos gatos que tem bastante dinheiro para o expetável gasto do veterinário (é sinal que eles andam bem e saudáveis) 
- IRS - não era um dos envelopes que tivesse preparado e talvez considere fazer um envelope virtual para me salvaguardar destas situações no próximo ano, em todo o caso como o prazo de pagamento termina em agosto, até lá tenho forma de separar esse dinheiro.
- Relativamente ao carro!! é neste momentos que tenho plena consciência do custo de ter um carro (ao contrário das outras pessoas que por norma tem distribuido estas depesas ao longo do ano, no nosso caso estão todas concentradas nestes meses). Já tinhamos feito o ajuste ao envelope, falei disso aqui: mas pelas contas que fiz agora, talvez não tenha feito os ajustes necessários. Ou estarei a ser demasiado pessimista nas faturas da oficina? Logo veremos!

1 comentário:

  1. Eu para as despesas anuais também utilizo o método dos envelopes físicos. Entendo-me melhor assim. E tem resultado muito bem!

    ResponderEliminar