sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Perspetivas


Ainda sobre o emprego, quando entreguei simplesmente a minha carta de demissão, deixei de ter o meu emprego atual para comparar com as ofertas. Passei a comparar o não ter nada, a ter alguma coisa. Realmente o mundo são perspectivas.

Enviei CV's quase todos os dias e logo na segunda semana fui chamada para duas entrevistas tendo ficado em ambas. A escolha era dificil, em termos de salário eram semalhantes, um era perto de casa e mantinha-me no meu setor (setor financeiro), mas achava desinteressante, o outro era longe de casa, envolvia a necessidade de me deslocar de automóvel para o trabalho , numa nova área com muito preconceito associado (o setor imobiliário, ainda que sem ser comercial).

E sabem o que pensei? Que era hora de arriscar e experimentar fazer algo que talvez goste, talvez não. Eu sempre adorei o mercado imobiliário, se quero arriscar é agora! Se perceber que afinal não gosto, sejam quais forem os motivos, ao menos percebi algo sobre mim e aprendi mais coisas no caminho. Por isso txaram! Já arranjei trabalho, sabem quantos dias vou ficar sem trabalho? Nenhum! 



Termino o meu vínculo numa empresa domingo e começo na segunda-feira na nova empresa. 

Estou entusiasmada com este desafio, não eufórica, um entusiasmo calmo e tranquilo.

Depois dou novidades.

2 comentários:

  1. Sou sempre apologista que devemos arriscar. Parabéns e muita sorte

    ResponderEliminar
  2. Que bom que encontrou algo desafiante e que irá gostar, por aqui esse género de emprego é à comissão, logo pode haver meses bons e outros em que não se recebe nada... no meu caso como não gosto nem tenho jeito para vendas acho que a maioria dos meses seriam a zero euros.

    ResponderEliminar