sexta-feira, 5 de abril de 2019

Investimento Imobiliário I


Investimento Imobiliário I

O meu mercado favorito de investimentos, é sem dúvida o mercado imobiliário. Desde muito cedo que sempre achei que era para mim o mercado seguro (comparando o nível de risco, retorno). Claro que para ser seguro é preciso fazer boas compras, com uma estratégia e ter em consideração que diferentes mercados do país se comportam de diversas formas. E fascina-me fazer essa análise.

Quando os meus pais tinham algumas poupanças eu incentiva-os na procura de mercado imobiliário enquanto eles procuravam depósitos bancários com taxas de rentabilidade de 2% anuais.

Felizmente ouviram-me e tiveram a oportunidade de fazer um primeiro investimento que lhes rende ainda à data de hoje 8,75% anuais, como já passaram 14 anos já tiverem em valor acumulado 122,5%, ou seja já lhes foi devolvido o valor que gastaram para a compra, mantêm o bem e continuam a ter rentabilidade.

Para mim o segredo do imobiliário é o momento de compra: comprando caro não é possível ter estas taxas de rentabilidade, mesmo em época alta e depois quando chega a época baixa o risco do investimento não é de todo compensatório, na minha opinião. Obviamente podem sempre vender o bem, mas comprando caro ou vendem ainda mais caro ou nem o o investimento que fizeram irão recuperar.

Voltarei a este assunto que me é tão querido com mais partilhas de futuro :P

Sem comentários:

Enviar um comentário