terça-feira, 17 de julho de 2018

A impulsividade e o dinheiro



A emocionalidade está muito relacionada com a forma como lidamos com o dinheiro (mas vá, isso merece por si só uma dissertação), venho apenas partilhar um caso em que uma amiga pela sua impulsividade, pagou o dobro do que poderia ter pago.

Ora bem, ela precisava de comprar uma pequena viagem Lisboa - Madrid - Lisboa, mas como estava sem grande paciência para explorar todas as hipóteses e estava a aproximar-se a data lá me pediu para a aconselhar qual a opção mais barata, carro vs avião vs comboio.

Estava no pc do trabalho (em horário de pausa, calma!) e fiz uma pesquisa rápida, percebi que seria mais barato ir de comboio e regressar de avião, no entanto as viagens de avião estava a pesquisa-las no motor de busca e segundo a minha experiência é preciso validar os preços na companhia, e qual não é o meu espanto quando a maioria dos voos que estava a considerar apareciam já como esgotados na companhia.

Sei que por vezes o país de onde estamos a efetuar a pesquisa tem influência nos valores das viagens etc, como o servidor da empresa é espanhol, mandei sms à minha amiga com o resumo do que tinha visto mas que quando chegasse a casa confirmava tudo e lhe dizia, porque queria fazer a pesquisa de um servidor português.

Quando chego a casa, qual não é o meu espanto quando recebo um sms a dizer que já tinha visto as viagens que lhe tinha enviado previamente e que até já as tinha comprado. Disse-me o preço total e por umas contas de cabeça percebi que não eram coincidentes com o valor que tinha visto. 

Então o que aconteceu? A viagem de comboio, comprou-a não diretamente no site do operador mas através de um intermediário, conclusão, a viagem custava 36,90€ ficou por 70€. A mesma viagem no mesmo comboio. OMG!!!!

A sua impulsividade custou-lhe 33,10€.


Isto dá-me cabe dos nervos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário