sábado, 7 de abril de 2018

Coisas que já não se fazem - tinturaria




Temos um sofá na casa alugada cujas capas têm umas machas, como aquilo são capas e já por várias vezes as tentamos lavar com produtos mais fortes e mesmo assim não sai, começamos a considerar tingir os tecidos por uma cor mais escura.

Pesquisamos até no youtube formas de o fazer, mas não arriscamos porque o tecido é efetivamente muito grande e teriamos de ter um recipiente para o efeito.


Passamos então por uma tinturaria/Lavandaria que basicamente quando perguntamos o preço nos respondeu "Ahh isso já não se faz". E depois a conselho que nos deu é que o melhor seria comprar um sofá novo, considerando que não conseguimos encontrar capas para substituir.

 Pára tudo! Como passamos da necessidade de apenas tingir umas capas de um sofá para a necessidade de compra de um novo? O sofá é ótimo está em ótimas condições (apesar dos inúmeros anos), vê-se que em termos de qualidade é bom e que ainda irá durar mais uns quantos anos.

Por isso, fico triste quando penso neste facilitismo. As coisas ainda estão boas mas em vez de reparar pequenos defeitos o melhor é comprar novo.

Conclusão? O sofá mantém-se, as capas também, bem como a colcha por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário