sábado, 10 de fevereiro de 2018

Banco de Bens Doados



A minha empresa fez algumas limpezas de mobiliário que estava a mais e perguntou aos colaboradores se queriam levar alguma coisa, houve quem aproveitasse, mas não havia nada que estivesse a precisar. Quando sobrou o que mais ninguém queria, disseram que iam ligar à CM para vir buscar (basicamente recolha de monos) mas eu lembrei-me que conhecia um projeto que podia ser uma boa ideia - o banco de bens doados (julgo que está relacionado com o banco alimentar, EntreAjuda etc).

Basicamente um "banco" onde as empresas podem doar material de escritório, mobiliário e até computadores, etc e que é depois colocado à disposição de instituições da economia social. Isto estava tudo muito bem até ter recebido uma chama a dizer que cobravam 25€ para a recolha (ajuda no transporte). Eu compreendo perfeitamente a necessidade de financiamento mas caiu um bocadinho mal, estávamos a doar e ainda nos convidavam a pagar? claro que a empresa não compreendeu e os móveis foram mesmo para a CM..

Talvez no futuro antecipando esta taxa, possa falar com os colegas, dividirmos os custos entre todos para fazermos uma boa ação, ou então arranjar um forma de fazermos a entrega :)

Sem comentários:

Enviar um comentário