segunda-feira, 24 de maio de 2021

Ponto de situação Objetivos anuais

 Tinha partilhado aqui os meus objetivos anuais.

Acho que já está na altura de os avaliar:

- A questão dos livros ainda está longe de estar atingida, será que vou recuperar nas férias? :P sem grandes promessas, estou com maior esperança quando regressar aos transportes públicos que é sem dúvida o meu lugar favorito para as leituras.

- Investir em duas frações - ainda nem uma encontrei!! Vamos vendo :P

- Em relação ao blog sinto que tenho estado a falhar, mas chega a um ponto que não quero sacrificar a minha sanidade mental. Por isso, para mim o blog é um prazer, um lugar onde partilho as minhas conquistas, organizo as minhas ideias, mas não pode ser um peso.

- Fazer uma formação ou um ted talks por mês, estou a cumprir, tenho realizado mais formações do que ted talks, ainda este mês me inscrevi em mais uma.

- Cumprir e superar os objetivos profissionais - neste acho que estou no bom caminho, só mais lá para a frente é que vou conseguir confirmar, mas se fosse este o ritmo era mesmo muito bom.

- Aprender jogos novos (1 por semana), não estou certa de quantos já aprendi, tenho de confirmar com o marido, mas se não estiver na média, devo estar muito perto.

6 comentários:

  1. quando falas em aprender 52 jogos, são jogos "normais" tipo: cartas, tabuleiro ou jogos digitais tipo: Clash of Clans, Tasty Town, Home Design, Sudoku?
    Adoro todos os géneros e fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,

      jogos de tabuleiro, Catan, Carcassonne, Sagrada, Azul, conheces algum?

      Eliminar
    2. Agora sim fiquei super curiosa, conheço alguns de cartas e alguns de tabuleiro mas nenhum dos que disseste. Em casa há damas, xadrez, resta-um, monopólio, uno, três em linha, dixit, jenga, quem é quem, baralhos de cartas, livros de sudoku, palavras-cruzadas, dominós de diferentes tipos, puzzles, bingo, mini-matraquilhos, alguns jogos da glória e depois ainda há snooker, ping-pong, setas, etc (é o que dá ter um filho e gostarmos todos de jogos). Há muito tempo que não compro jogos e agora fiquei curiosa com esses que disse.

      Eliminar
  2. Os que falei são jogos de tabuleiro modernos, o único que se enquadra é o dixit, mas é os jogos destas categorias são muito diversificados. Que idade tem o piolho? Posso aconselhar alguns para jogarem em familía..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 15, os jogos de tabuleiro/cartas, etc, são a alternativa mais saudável aos famosos GTA V, Fortnite, etc da Playstation...Normalmente os colegas dormem as manhãs inteiras no fds e como ele acorda sempre às 7:30 aproveitamos para jogar a algo os dois ou os três se o meu marido estiver em casa.

      Eliminar
    2. Então vou sugerir alguns:
      Scotland Yard
      Augustus
      Carcassone
      A ilha proibida
      The Mind

      Eliminar