quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Comprar em segunda mão com embalagens de luxo

Desde que faço vendas e compras de coisas em segunda mão na internet que nunca comprei uma embalagem com a única finalidade de envio (à expção de alguns envelopes por correio verde, quando compensa mais esse envio). Para os envelopes utilizo tudo o que possa utilizar, papel de embrulho já utilizado e amassado, emabalagens de cereais, café, bolachas, sacos de papel que tinham rasgões e que são aberto com a tesoura e transformados em pacotes de envio, sacos de plástico, reeutilização de embrulhos que vêm parar cá a casa e até mesmo de alguns envelopes que vão parar lá ao trabalho que por serem de tamanho A4 podem ser cortados e transformados em 2 A5. Por isso fico muito surpreendida quando ao comprar a um particular, algo em segunda mão querem acrescentar para além do preço dos portes de envio (totalmente compreensivel) o preço da embalagem.

Quem compra em segunda-mão tem dois fatores atrativos:

- Preço (é mais barato - logo não faz sentido depois pagar mais por uma simples embalagem sem qualquer utilidade para quem compra)

- Questões ambientais e redução da pegada ecológica (logo também não faz sentido comprar uma embalagem com o propósito único de enviar um produto)


Creio que isto espelha um pensamento social:

O que preciso de comprar? ao invés do que já tenho que possa utilizar?


Hello!! bora ser criativos e reutilizar as carradas de coisas que temos lá em casa? 

Sem comentários:

Enviar um comentário