terça-feira, 15 de setembro de 2020

Semanada em Cartão Pré-pago

 Cartões Pré-pagos | Banco Montepio


Como os meus sobrinhos estão muito longe de mim, achei que seria mais prático se eles tivessem um cartão e eu pudesse ir carregando. 

O meu banco há uns tempos tinha cartões pré-pagos para crianças que era possivel carregar diretamente da minha conta, mas foram descontinuamos. O revolut também tem, mas obrigar-me-ia a passar para conta paga, apesar de ser imensamente interessante o produto deles. Permite ter tarefas associadas para conseguir mais dinheiro, etc. Mas para mim não compensaria. 

Depois descobri este cartão pré-pago do Montepio (há também um outro cartão laranja, com limites diferentes e preço diferente) que tinha um custo de 6€ e que não me obrigava a ter conta lá, nem tinha custos anuais (sim, escrevi bem, não tinha - porque quando o fiz disseram-me logo que iria haver alterações às condições gerais e que iria passar a ter custos anuais de 10€). Ainda assim acho que é um custo que estou disposta a pagar para que eles possam ter esta experiência e aprenderem.

Mas relativamente à aquisição do cartão, perguntei-lhes se queriam ter o cartão, sendo que pagariamos a 50% cada parte. Eles quiseram ainda assim, investir no cartão e não receber 3 semanadas.


2 comentários:

  1. Só por curiosidade... Quantos anos têm os teus sobrinhos e qual o valo da semanada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tenho uma publicação aqui:

      http://donadecasapoupada.blogspot.com/2020/09/os-meus-sobrinhos-pediram-semanada.html

      O mais novo 9 anos o mais velho 15 :)

      Tive de ajustar de semanada para mensalmente, porque não permite carregamentos de 1€, o mínimo são 10€

      Eliminar