terça-feira, 5 de novembro de 2019

Método Marie Kondo II

Resultado de imagem para marie kondo cozinha



Ainda sobre o livro "Alegria" de Marie Kondo, lembrei-me de uma situação muito engraçada, quer dizer sem graça. Sobre as coisas que despertam alegria, cá em casa é o marido que cozinha e ele volta e meia anda a namorar tábuas, facas e tachos. É incrível, parece que anda sempre à procura de algo, até comprar efetivamente algo bom. Eu não conseguia compreender isto. Via sempre pelo lado utilitarista e diminuia a importância. A sério que precisas de uma tábua que custa 30€??? E não conseguia compreender que ele precisa de estar rodeado de coisas que efetivamente lhe transmitam felicidade, para estar mais relaxado e feliz enquanto cozinha. Ele dizia-me "com estes tachos, nem tenho gosto em cozinhar" e eu não compreendia. Só agora fez o click. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Triste por ter demorado tanto tempo a aperceber-me e feliz por pelo menos ter chegado a perceber.

Sem comentários:

Enviar um comentário