terça-feira, 14 de agosto de 2018

Poupar para um objetivo


Deve haver sempre um objetivo para as poupanças.

O meu é muito simples, poder retirar-me da vida laboral aos 40. Gostava muito de poder não ter de trabalhar a partir dessa altura e poder viver pacatamente, cuidando do meu jardim, dos meus animais e podendo ter todos os hobbies que eu quiser. Poder viajar quando quiser e mais importante do que isso, poder ficar na ronha nos dias de inverno, junto à lareira a ler um bom livro (levantado da biblioteca).


Este é o meu objetivo maior e ainda tenho 12 anos pela frente. Mas a realidade é que vou desdobrando em outros objetivos para que a longo prazo possa atingir esse. Alguns exemplos:
- Ter um fundo de emergência
- Diversificar as fontes de rendimento
- Diminuir o máximo possível o Crédito Habitação (único Crédito que temos atualmente).

E vocês? Quais os motivos que vos motivam a poupar?


1 comentário: