terça-feira, 19 de junho de 2018

Serviços On-line Automóvel



Já vos tinha falado que tinha feito um pedido de certidão de nascimento on-line. Só o facto de poupar tempo e não ter de ir para repartições públicas ficar horas a fio à espera para fazer um pedido já é um ganho. Tempo e dinheiro. 

Desta vez foi o carro, tinha duas coisas pendentes a resolver: alteração de morada no registo automóvel e alteração da cor do carro. E descobri que ambas podem ser feitas on-line. Descobri até que há uma redução (julgo que de 10% por ser realizada on-line), acho que até deveria ser mais para evitar que a malta vá para lá resolver coisas que pode fazer pela internet, mas pronto já não ter de perder um dia já é bom. 

No meu caso e considerando que as alterações são feitas separadamente primeiro fiz a alteração de morada e quando chegar o novo livrete tenho de fazer o pedido de alteração da cor do automóvel para que as informações fiquem corretas. Porque se pedisse ambas ao mesmo tempo poderia acontecer receber um livrete com a morada antiga e a cor do carro correta e um outro com a morada correta e a cor do carro errada. Por isso atenção a se fazem mais de uma alteração.

Ps - tinha até pensado, antes de pesquisar on-line, pedir o serviço a uma Escola de Condução (por isso, pesquisa = poupança)

Sem comentários:

Enviar um comentário