sábado, 30 de dezembro de 2017

O desafio das 52 Semanas



Há alguns anos este desafio foi  muito falado e eu não conhecia, mas quando conheci quis logo colocar em prática!
Estavamos prestes a iniciar o ano de 2014 e achei perfeito fazer com o marido. Lançei-lhe o repto de cada um contribuir com o seu valor para o pote e ainda começarmos pelo inverso, ou seja na semana 1 cada um colocar os 52€ e depois ir decrescendo (acho que os níveis de motivação facilitam um bocadinho).

- Como correu? - perguntam vocês.

 Não terminamos o desafio, mas foi porque utilizamos o dinheiro que tínhamos  para reservar uma casa! Foi sem dúvida um ótimo investimento!!


Este ano lembrei-me disso em Setembro (coincidiu com a mudança de emprego) e sugeri voltarmos a fazer, começando pelos 52€ (ah e tal mas não é o ano completo, mas não interessa, é só uma motivação para juntar assim um dinheirinho de forma diferente), o que fazíamos é que no inicio do mês calculamos as semanas desse mês e colocamos logo de parte numa conta poupança do banco.

Como faziamos ao mês decidi aldrabar um pouquito e as primeiras e ultimas semanas do mês eram taxadas a dobrar, ou seja, entravam na contabilização dos dois meses. 

Terminamos com um saldo 1850€.

Acho que me sinto altamente motivada para começar de novo em janeiro :)


Como correm os vossos?

1 comentário: