terça-feira, 17 de outubro de 2017

O orçamento




É muito importante a definição de um orçamento. É muito giro pensar que controlamos as nossas finanças, que somos regrados, mas se somos regrados então fazemos um orçamento! Só assim conseguimos ver as receitas e dividir as despesas anuais por mensais.


Nos três últimos meses tive algumas surpresas, um seguro esquecido, multas de estacionamento e isso desregulou as minhas finanças. Tive de fazer liquidação de uma parte das minhas poupanças e isso não me agradou de todo!



Por isso apesar de ter como politica colocar tudo o que posso no bolo das poupanças, e depois pagar dali as despesas anuais, aquilo que vou passar a fazer é a dividir: Ex. despesas de auto para não me sentir tão culpada quando vou ao bolo das poupanças. Assim passo a ir aos bolo do automóvel e ter uma exata noção do que estou realmente a poupar por mês.


E vocês como se organizam?

Sem comentários:

Enviar um comentário