segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O regresso aos estudos


Ora bem, já há uns tempos que andava a sentir uma vontade enorme de regressar aos bancos da escola (não literalmente, claro), mas queria aprender coisas novas, diferentes, os cursos on-line tem-me permitido fazer isso, mas não é a mesma coisa... E assim surgiram as oportunidade...

Primeiro apareceu-me uma pós-graduação na área da economia social (uau! - pensei), comecei a informar-me o curso era comparticipado, portanto muito baixo do mercado e mesmo assim poderia requerer bolsa de estudos e ficar quase a custo zero. Meti o papeis, fiz a inscrição e txaram!!!! Não é que fui aceite??? Boaaaa!!  Estou entusiasmada ainda por cima numa universidade tão conceituada!! Tem apenas um senão, fica-me a 200km de casa, mas acho que é um senão pequenino tendo em conta a recompensa. O esquema já está montado: sexta-feira lá vou em de comboio (aproveitando as 2h para trabalhar), tenho aulas à tarde, depois ou fico por lá (já vi que o alojamento é relativamente barato) ou vou dormir a casa dos meus pais (cerca de 100km), depois sábado aulas de manha e regresso a casa em mais uma viagem de comboio aproveitando para ler/descansar/trabalhar :)

Depois surgiu-me um outro curso, também numa escola muito conceituada, com a vantagem de ser mais próximo de casa mas com a desvantagem de ter um custo (apesar de haver possibilidade de solicitação de bolsa, o máximo que poderá ser comparticipada é 50% - possibilidade que vou explorar, claro!)

O melhor de tudo é que vou fazer os dois!! Até Maio vai ser um pouco a loucura (segundas num curso, terças, quartas e quintas - trabalho, sextas e sábados pós-graduação)

Ahah mas estou entusiasmada!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário