quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Inudações



Estes dias tivemos aqui um pequeno incidente. Ao descarregar a sanita comecei a reparar em água que "nascia" do chão, limpei e fiquei intrigada, pensei que a sanita talvez estivesse mal vedada e fui tomar banho. Assim que sai do banho, percebi que o meu wc já parecia um rio, logo me apressei a limpar aquilo tudo e a fechar a água. Liguei para a companhia de seguros para saber se estava coberto e eles enviaram um técnico. Quando o técnico chegou foi uma vergonha, vinha ao telefone e ficou quase sempre na coscuvilhice com os colegas de trabalho, logo se apressou a dizer-me que o problema era do autoclismo, expliquei-lhe que não era possível, por causa da situação do banho, e que o NR tinha estado a desmontar os sanitários e que provavelmente não tinha vedado bem, mas ele começou a tratar-me como se eu fosse muito burra e nem direito tivesse para me pronunciar porque não entendia nada do assunto. Sugeri então uma coisa, se o problema era do autoclismo, então se fechássemos a água do autoclismo e colocássemos água num balde que depois despejaríamos pela sanita, então não sairia água, certo? e ele "Sim, claro!" respondi-lhe "então vamos experimentar". Claro está que aquilo parecia um diluvio, ele que estava tão cheio de certezas logo se apressou a arranjar uma nova justificação "para além do problema do autoclismo, o seu esgoto está entupido". Hum, viram a rapidez com que rapidamente o problema deixou de ser tão simples?

Nisto foi-se embora para fazer o relatório, mas logo me alertou para o facto de que o seguro provavelmente não cobriria. Perguntei-lhe o que podia fazer para resolver o problema e logo me disse que o melhor era contratar uma empresa de desentupimento.

O NR chegou a casa e fui logo a correr para o curso, encubi-o de ligar para empresas de desentupimento e ver orçamentos. Ligou-me depois indignado a dizer-me que queriam 150€ para fazer o trabalho, eu ainda disse que pronto, até pensava que era mais mas ele desligou.

Quando cheguei a casa já vinha com o discurso preparado "Amorzinho vamos ter de ir para um hotel, porque já não aguento mais, não haver wc" e ele lá me começou a enganar a dizer que tinha contratado a empresa e que já tinha resolvido, eu pronto, lá fiquei convencida, só depois é que ele me disse que tinha sido ele a resolver o assunto. Comprou um produto de desentupir nos chineses e lá se esforçou para fazer aquilo avançar, pôs a sanita no sitio, e pronto! Resolvido por menos de 10€ mas algum trabalho.
É claro que isto não é uma solução a longo prazo, mas pelo menos permite planear melhor e controlar os custos de uma intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário